Dicas

Dicas essenciais para deixar a casa organizada

 

O número de compromissos diários não para de crescer, seja no trabalho ou na vida pessoal. E fica cada vez mais difícil dar conta de tudo. Resultado: a organização acaba sendo deixada de lado, a casa fica bagunçada, os objetos espalhados, e a falta de tempo é constante.

 

  1. Tudo começa com pequenos passos, a casa não fica organizada de uma hora para outra. Mantenha o foco e comece por partes, o importante é que todo dia seja feito um pouco, passo a passo.
  2. Desentulhe! Esse é um dos passos mais importantes, mas também mais difíceis. Veja o que tem no guarda-roupas e jogue fora, doe, separe para reciclagem tudo o que não usa mais. Para fazer isso,pegue três caixas – uma para guardar, outra doar e a terceira para lixo – e separe tudo o que está jogado pela casa. Faça tudo de uma vez só. Se tiver filhos, envolva-os na atividade, selecionando os brinquedos que estão fora de uso.
  3. Depois de se livrar de toda a bagunça, é hora da limpeza detalhada. Divida sua casa em setores e dedique um dia da semana para apenas um canto da casa.
  4. Agrupe as coisas parecidas ou de mesma função e, a partir de cada um destes montes isolados, pegue um item de cada vez e tome uma decisão sobre o seu lugar.
  5. A família de estar unida nesse projeto. Não adianta nada uma só pessoa tentar se organizar se as outras não cooperarem. Depois de definir as tarefas em conjunto, divida o que cada um fará e estabeleça uma rotina diária para esse trabalho.
  6. A área estando vazia, busque um pano úmido ou um pano limpo seco para passar nas superfícies, tornando-as frescas e novas novamente. Depois, coloque de volta apenas os itens que realmente você vai querer manter.
  7. Prepare a geladeira, limpando-a sempre no dia anterior às compras. Ela estará vazia e ficará pronta para receber os alimentos fresquinhos.
  8. Prepare um cardápio semanal. Durante a primeira semana, anote tudo o que você prepara para as refeições. Depois, monte seu cardápio. Assim você faz uma lista de compras planejada e economiza tempo e dinheiro na hora de ir ao supermercado.
  9. Analise se tudo está guardado no lugar correto. As coisas que são usadas diariamente devem ter fácil acesso, as demais podem ser guardadas em lugares mais escondidos.
  10. Mantenha uma rotina à noite, quando chegar do trabalho. Seu cérebro precisa saber que as coisas mudaram. Se preparar o jantar, depois deixe a pia vazia e limpa. Tire o lixo, regue as plantas, cuide dos animais de estimação, e faça uma lista de tarefas do dia seguinte. Tome um bom banho e, com tudo organizado, a noite de sono será muito mais tranquila.

Galeria

Dicas Anteriores


03/12/2014
O Poder das Frutas Vermelhas
19/12/2014
Ferramentas essenciais para cuidar de um jardim
01/04/2016

01/04/2016
Dicas essenciais para manter a casa limpa
01/04/2016

Fale Conosco

Fala Conosco

Dúvidas, reclamações ou sugestões?

Entre em contato agora mesmo

Dicas

Dicas para seu Dia a Dia


Soluções simples que resolvem seus problemas

+ Dicas

Receitas

Receitas Deliciosas

Sopa cremosa de milho verde e frango

Confira algumas das receitas deliciosas que você pode fazer nossos produtos

+ Receitas

Trabalhe Conosco

Trabalhe Conosco

Faça parte de nossa equipe de colaboradores